DREN volta atrás na decisão
Mantêm-se as quatro salas em Santa Eugénia
A decisão parecia irreversível. Pelo menos era essa a mensagem que Juntas e Associações de Pais recebiam nos encontros que foram mantendo no mês passado com a Equipa de Apoio às Escolas. No entanto, a DREN tem recuado nas últimas semanas e, depois de Carvalhal é agora a vez de Rio Covo Santa Eugénia receber a boa notícia: a escola primária da freguesia vai manter as quatro salas no próximo ano lectivo.
A informação já foi comunicada à autarquia, entidade que se mostrou, desde a primeira hora, solidária com a luta da população que, tal como tem acontecido um pouco por todo o concelho, ameaçou impedir o início do escolar.
Entretanto, já tinha sido promovido um abaixo-assinado que conseguiu reunir perto de mil assinaturas, acompanhadas de um texto onde pais e encarregados de educação demonstravam as razões da sua revolta.
Galegos Sta. Maria, Galegos S. Martinho, Alvelos, Pereira, Campo, e V. F. S. Pedro são algumas das freguesias onde escolas primárias seriam afectadas com a eliminação de turmas devido ao reduzido número de alunos.
Armandina Saleiro mostrou-se publicamente solidária com as populações mas disse que a Câmara pouco podia fazer para alterar a decisão da DREN.
Publicada no Jornal Barcelos Popular
Sem comentários:
Enviar um comentário